Artigos publicados

2008:

Sudo, C. H., Soares, P. G., Souza, S. R. D., & Haydu, V. B. (2008). Equivalência de estímulos e uso de jogos para ensinar leitura e escrita.Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, 10(2), 223-238.

Clique para acessar

2010:

Souza, S. R., & Hübner, M. (2010). Efeitos de um jogo de tabuleiro educativo na aquisição de leitura e escrita. Acta Comportamentalia, 18(2), 215-242.

Clique para acessar

2014:

Panosso, M. G., & Souza, S. R. (2014). Equivalência de estímulos: Efeitos de um jogo de tabuleiro sobre escolhas alimentares. Acta comportamentalia, 22(3), 315-333.

Clique para acessar

Pellizzetti, G. B. D. F. R., & Souza, S. R. (2014). Controle por unidades menores que a palavra: jogo de tabuleiro educativo aplicado por mães.Temas em Psicologia, 22(4), 823-837. doi: 10.9788/TP2014.4-12 .

Clique para acessar

2015:

Tripiana-Barbosa, A., & de Souza, S. R. (2015). A board game for the teaching, reading, and writing to intellectually disabled people. Behavior Analysis: Research and Practice, 15(1), 90. doi: 10.1037/h0101073.

Clique para acessar

Panosso, M. G., Souza, S. R., & Haydu, V. B. (2015). Características atribuídas a jogos educativos: uma interpretação Analítico-Comportamental.Psicologia Escolar e Educacional, 19(2), 233-242. doi: 10.1590/2175-3539/2015/0192821 .

Clique para acessar

Godoy, M. C. J., Alves, H. W., Xander, P., dos Santos Carmo, J., & de Souza, S. R. (2015). Ensino de equivalência monetária por meio de um jogo de dominó adaptado. Acta Comportamentalia, 23(2), 117-135.

Clique para acessar

Perkoski, I. R. & Souza, S. R.  (2015).“O Espião”: Uma perspectiva analítico comportamental do desenvolvimento de jogos educativos de tabuleiro. Revista perspectivas em análise do comportamento, 6 (2), 74-88. doi: 10.18761/pac.2015.020

Clique para acessar

 

2016:

Xander, P., Haydu, V. B., & Souza, S. R. (2016). “Dim Dim: negociando e brincando” no ensino de habilidades monetárias a pré-escolares. Revista CES Psicología, 9 (1), 65-88.

Clique aqui para acessar

Gris, G. & Souza, S. R. (2016). Jogos educativos digitais e modelo de rede de relações: desenvolvimento e avaliação do protótipo físico do jogo Korsan. Revista Perspectivas em Análise do Comportamento, 7(1), 114-132. doi: 10.18761/pac.2016.003

Clique aqui para acessar