Jogos desenvolvidos

Abrakedabra-logo

Abrakedabra: Construindo Palavras. Desenvolvido por Silvia Souza em 2007  para auxiliar o ensino de leitura e escrita, com base no modelo de equivalência de estímulos. Foi o primeiro jogo desenvolvido e deu origem à linha de pesquisa sobre jogos educativos.

Capitale-logo

Jogo Capitale. Adaptado do jogo “Banco Imobiliário”,  foi desenvolvido em 2009 por estudantes de graduação para a disciplina de Psicologia Experimental. Tem por objetivo auxiliar o ensino de princípios e conceitos de Análise do Comportamento. (Alves, da Silva, de Souza, Gris, Higashi, Nantes, Oliveira, Verceze, & Souza, 2009).

Senha-logo

Jogo Senha. Adaptado do jogo “Perfil”, foi desenvolvido em 2009 por estudantes de graduação para a disciplina de Psicologia Experimental. Tem por objetivo auxiliar o ensino de princípios e conceitos de Análise do Comportamento.(Antoniazzi, Bueno, Cardoso, Carvalho, Danziger, de Andrade, dos Santos, Ferreira, & Souza, 2009)

DimDim-logo

DimDim: Negociando & Brincando!. Foi desenvolvido em 2010 por estudantes do Programa de Mestrado em Análise do Comportamento em conjunto com as Professoras Silvia Souza e Verônica Haydu. Tem por objetivo ensinar relações condicionais que fazem parte da rede de relações das habilidades monetárias. (Sdoukos, Pellizzetti,  Ruas, Xander, Souza, & Haydu,2010)

Dominó-logo

Dominó adaptado. Desenvolvido por estudantes de iniciação científica em 2010, como base no modelo de rede de relações tem por objetivo ensinar e testar relações matemáticas e monetárias. (Godoy, Alves, & Souza, 2010).

CestinhaMágica-logo

Cestinha Mágica. Desenvolvido por Mariana Gomide Panosso e Silvia Souza em 2012, o jogo tem por objetivo trabalhar escolhas alimentares com crianças que fazem seleção restritiva alimentar. (Panosso & Souza, 2012).

OEspião-logo

O  Espião. Desenvolvido por Izadora Perkoski e Silvia Souza em 2015, o jogo tem por objetivo ensinar a crianças comportamentos relacionados à prevenção do bullying. (Perkoski & Souza, 2015).

15218425_1234887006564808_1909146131_n

Space Ability: Fazendo contato com aliens. Desenvolvido por Raissa Roberti Benevides e Silvia Souza em 2016, o jogo tem por objetivo ensinar comportamentos sociais. (Benevides & Souza, 2016).

korsan

Korsan. Desenvolvido por Gabriele Gris e Silvia Souza em 2016, o jogo tem por objetivo ensinar relações condicionais matemáticas. É o primeiro jogo digital produzido no laboratório.